quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Por que Deus criou a saudades?

Juro gente, eu queria poder entender porque, mas só sei sentir.

Posso dizer que sou quase 100% saudades, saudades dos amigos, do meu avô, de alguns familiares que vejo pouco, de lugares que visitei(e morei), de amigos que lá deixei, de sabores, de cores, de finais de tarde, de postar aqui. Até sentir saudades de sentimentos, eu sinto.

Por pura curiosidade, coloquei na Wikipédia a palavra saudades, e o resultado foi:

"Saudade é uma das palavras mais presentes nas poesias de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar"."

Perda, distância e amor. Palavras fortes, Não vejo minhas saudades como perda mas sim como conquistas que fiz e guardo na memória as doces lembranças. Distância, sim, cada dia que passa sinto meu coração apertar mais e mais e mais, pelos amigos espalhados, ou até daqueles que vejo pouco e moram perto mas a correria atrapalha. Amor, palavra que entrelaça e conclui tudo que sinto.

Ou seja, se Deus é amor, Deus também é saudades!?

Sim, por que não? Ele sente saudades da gente todos os dias que não O buscamos; Ele sente saudades daqueles que estão distantes...

O amor é a raiz de todos os sentimentos...não há como fugir!
Se você sente fome, logo pensa na comida que AMA; se está feliz transborda AMOR; se escuta uma música legal a AMA. E se as coisas não estão no seu devido lugar sente FALTA!

Saudades... ah a saudades que me faz devagar que nem louca procurando o momento de abraçar cada um, tomar aquele café durante um pôr do sol com conversas animadas, que dá vontade de ouvir aquela música, de dançar sozinha e até chorar...

Por isso como diria Tom Jobim:
"Chega de saudade...
...dentro dos meus braços

Os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos, e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de você viver sem mim.
Não quero mais esse negócio de você longe de mim..."

2 comentários:

Kennedy Lucas disse...

E eu estava com saudades de posts seus assim!
[tenho good news, msn-me quando puder]

Carla disse...

Eu tbm estava com saudades destes post.
Que bom que vc voltou de vez!