quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Jornada Biblíca


Meu querido amigo, agora Pr. e futuro marido da Raquel, o Everson, levantou essa bandeira e eu comprei a ideia.

A explicação dele está ai, mas se quiser maiores informaçãos acesse http://blogs.gospelmais.com.br/eversonbarbosa/jornadabiblica/

"A Jornada Bíblica é um projeto que já queria ter começado no ano passado (2009) mas teimei em ir deixando para trás e acabei não realizando. Como todo começo de novo ano é uma boa época pra começar alguma coisa em prática, não pensei duas vezes em colocar essa experiência para funcionar.

A idéia é simples, porém considero necessária. Ao longo do meu envolvimento com a web percebi que muito é postado em blogs e afins sobre o que há de melhor (ou pior) na dita música gospel, análise de tudo que é filme, série, livro ou game e tudo que interessa a cultura pop, mas porque não dar mais espaço para a palavra de Deus em nossos blogs? Quem me acompanha sabe que esse blog é uma colcha de retalho, e gosto de falar de tudo aqui (inclusive as coisas que acabei de citar, que não deixarei de falar!), mas quero nesse ano dar mais espaço e me deixar aprender e me surpreender com a Bíblia, por isso decidi dedicar posts a algumas reflexões que tenho ao ler certas passagens bíblicas.

É importante lembrar que não sou um teólogo por isso não quero ficar aqui discutindo polêmicas, mas ser edificado e edificar através desse espaço, trazendo pequenos pensamentos daquilo que leio e com o mais puro desejo de compartilhar isso com quem passar por aqui. Ao longo desse post vou citar algumas passagens bíblicas e um breve comentário sobre o que Deus fala comigo. Para enriquecer isso, a sua participação nos comentários é importante, acrescentando aquilo que você aprende também nessas e outras passagens bíblicas que eu não tiver citado, se você preferir pode até aplicar no seu blog essa mesma idéia, e tornar esse projeto mais enriquecedor para a blogosfera.

Fica aqui o meu desejo de que essa a Jornada Bíblica não fique só em mim, mas ao longo desses muitos posts venhamos ter boas conversas sobre aquele que mais que é mais que um livro de história e de jeito nenhum é um amontado de regras de faça isso ou aquilo, mas nossa geração não pode deixar de conhecer e entender esse que é o maior blockbuster ou bestseller da história.

Por isso fica aqui meu convite pra que a gente possa aprender juntos nessa maravilhosa jornada que é conhecer mais de Deus!"

Um comentário:

Cíntia Mara disse...

Oi, Carol!

Adorei a idéia. Meu blog também é uma mistura, ultimamente tenho falado muito de livros, filmes e músicas, mas tenho uns estudos bíblicos sendo preparados. Pode contar comigo pros comentários.

Bjos