sábado, 9 de janeiro de 2010

Jornada Biblíca#1 - Atos 1

Para entender mais sobre está jornada clique aqui

Atos 1

Autor: Lucas (para Teófilo e aqueles os quais ele faria a carta circular)

Na primeira parte do capitulo 1 vemos Lucas relatando sobre a ascensão de Cristo.
Durante essa introdução há versículos que me chamaram a atenção tais como:

1:5 "Porque, na verdade, João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo, dentro de poucos dias."
Uma promessa que Jesus deixou, isso me lembra quando Jesus falou aos discípulos que eles fariam obras maiores do que as que Ele fez. Mas como isso poderia acontecer se Cristo não estava mais com eles para realizar o que estava por vir? Deixar um consolador , o Espírito Santo , reflexo da sua santidade, amor e paz, é a trindade revelada. Hoje não a ação verdadeira sem a participação do Espírito Santo que nada mais é do que Cristo em nós.

Já nos versículos 6 e 14 Lucas ministra sobre a espera. Deus se move no tempo de Dele, isso é visível em toda a bíblia, e enquanto seus justo esperavam eles oravam, muitas vezes até clamavam, choravam, jejuavam. Esse é o exemplo que devemos ter, a espera nos ensina e um dos maiores ensinamentos dela é a oração. Durante períodos de espera em oração recebemos direções, somos transformados. Por isso convido a você transformar seu tempo de espera em oração.

Na segunda parte deste capitulo é narrada a escolha de Mathias, para o lugar de Judas.
1:20" Porquanto no livro dos Salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação, e não haja quem nela habite; e: Tome outro o seu ministério." Se Deus te escolheu para a obra Dele, para amar a outros, para fazer algo especifico: VAI! Não temas, não perca o foco, siga o caminho.

2 comentários:

Everson disse...

"Transformar seu tempo de espera em oração" - Verdade, durante esses momentos a gente fica preocupado, ansioso, com medo, e tanta coisa que por mais que a gente conheça tudo que Deus tem pra nós acaba esquecendo do primordial: a oração!

Que legal que tu apoiou a idéia da jornada.

Carla disse...

Atos é demais. Concordo com vc sobre o tempo de espera, isso foi bem pra mim.
Muito bom!