terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Jornada Biblíca #4 A mesa está posta, mas quem há de comer?


1 Co 9: 23-25
" 23 E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.

24 Näo sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.

25 E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível."

Nos meus ultimos devocionais percebi o quao grande é a misericordia e a Paixão de Deus por nós.
Isso mesmo, um amor que ultrapassa a razão, essa é a forma que Deus nos ama, e Ele tem preparado grandes coisas para nós.
Como um Pai zeloso Ele tem nos dado, do que comer, do que beber, vestir, amigos, carros, riquesas, enfim, tudo aquilo que pedimos a Ele, mas e o que Ele pede a nos, nos temos feito?(me incluo nisso tbm)

Ele simplesmente tem dito a nós "Venha, a mesa está posta, o banquete que tenho para você está aqui!" Você tem atendido esse convite?
Tenho escutado muitos jovens dizendo que há uma sede por Deus em seus coração, uma fome pelas coisas no reino, mas como isso tem sido saciado?

Sim o banquete mais perfeito que Deus tem nos oferecido nos ultimos tempos são as preciosas porções do reino. Claro que isso não é como um fast food que você pede um numero, come, saie satisfeito mas em cerca de uma hora já está com fome de novo. Deus tem nos relevelado coisas tão preciosas que nos encorajam a estar sustentando a glória de Dele em nós.

É uma vida de relacionamento constante com Ele, usufruindo da presença dele, do amor, da graça, da misericordia,ou seja dos dons do espirito santo, do poder da trinidade.E isso não é só vivido numa vida "domingal" você vai somente aos domingos e recebe aquele
mingalzinho, é meter a cara na palavra, é estudar, entender os vérsiculos, é orar, clamar, ajudar uns aos outros e a base AMAR.
Uma revolução santa precisa ser gerada no nosso coração. Sei que muitos saem de suas igrejas por muitos motivos mas o que os saem da presença do Rei é a falta de bases corretas.

Mas hoje o que eu quero é te encorajar a ter uma vida rendida no altar de Deus, sendo amado por Ele, vivendo nEle, pois como já citei a mesa está posta, Ele está ai de braços abertos,pronto para ter um momento contigo e vc vai ser a pessoa que vai correr, abraço e sentar ao seu lado durante esse banquete.

Um comentário:

Cíntia Mara disse...

Adoro as cartas de Paulo aos Coríntios. E também a carta aos Romanos, minha preferida e que estou lendo agora.

O mais maravilhoso desse banquete que você falou, é saber que podemos nos saciar o tempo todo com a maravilhosa presença de Deus =)


Beijos