terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Jornada Biblíca#3- Atos 6 e 7


Esses dois capitulos nos revelam quão necessário é orar pelos nosso lideres.

Precisamos orar pelo corpo de Cristo e por todos aqueles que cuidam e servem.

Já no 7 a uma breve narrativa da história de Abraão até Moises, narrada pelo primeiro martir desta época Estevão, que ao ser colocado na frente dos sacerdotes falou algumas,boas, verdades e foi apredejado e nos ensina que perdoar é um ato de compaixão:

"Atos 7:54 Ouvindo eles isto, enfureciam-se no seu coração e rilhavam os dentes contra ele.

Atos 7:55 Mas Estêvão, cheio do Espírito Santo, fitou os olhos no céu e viu a glória de Deus e Jesus, que estava à sua direita,

Atos 7:56 e disse: Eis que vejo os céus abertos e o Filho do Homem, em pé à destra de Deus.

Atos 7:57 Eles, porém, clamando em alta voz, taparam os ouvidos e, unânimes, arremeteram contra ele.

Atos 7:58 E, lançando-o fora da cidade, o apedrejaram. As testemunhas deixaram suas vestes aos pés de um jovem chamado Saulo.

Atos 7:59 E apedrejavam Estêvão, que invocava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito!

Atos 7:60 Então, ajoelhando-se, clamou em alta voz: Senhor, não lhes imputes este pecado! Com estas palavras, adormeceu."

Um comentário:

Cíntia Mara disse...

As palavras de Estevão ao ser apedrejado me emocionam. É lindo como ele consegue manter o seu foco mesmo estando à beira da morte.

Resolvi falar um pouco das minhas leituras bíblicas no blog também. Postei sobre Eclesiastes.

Bjs