segunda-feira, 16 de março de 2009

Um terço dos usuários faz amigos pela internet.

Para continuar o papo de relacionamentos humanos, entrando um pouco no clima do próximo lollycast.

Encontrei essa matéria no www.irmaos.com

"De acordo com um estudo da TNS InterScience, 35% dos usuários de internet já foram encontrar pessoalmente alguém que conheceram na rede.

Foram entrevistadas 27 mil pessoas em 16 países sobre seus hábitos de uso da internet e como isso influencia seu comportamento social.
Os índices mais altos de uso da web para fazer amizades foram registrados na Ásia: na China, 75%, e na Coréia do Sul, 52%.

Fazer amigos pode não ser a prioridade dos internautas, mas eles acabam conhecendo pessoas pela rede. No mundo, 77% dos entrevistados disseram que fizeram amigos virtuais em função da internet, ainda que não tenham encontrado os novos amigos pessoalmente. Um percentual menor (35%) se dispôs a encontrar ao menos um contato online pessoalmente.

No Japão, os "amigos virtuais", aqueles que só conhecemos pela internet, representam 54% do número total de amigos de um usuário, o que quer dizer que os japoneses entrevistados têm mais amigos na web do que na vida real.

O estudo também apontou que os europeus, em especial os alemães, são os mais desconfiados em relação a encontrar um contato da web na vida real. No país, anotou-se o maior índice de temor de encontrar ao vivo alguém com quem só se teve contato anterior pela internet. Apesar disso, os europeus aparecem como os usuários que mais telefonam para contatos que conheceram na internet.

Mundialmente, usuários assíduos de internet dizem que saem menos de casa e ficam menos tempo ao telefone em função da web, de acordo com o estudo.

Fonte: Imasters
Contribuição: Silvia Saron"

Um comentário:

Sarah Toledo disse...

eu já fiz vários amigos pela internet. na verdade, meus melhores amigos conheci por causa da internet. mas ficar preso nisso só pode ser bem problemático. o legal é perceber que as mudanças na tecnologia causam mudanças no próprio relacionamento humano. dá um pouco de medo também. rs.

bjim.