sábado, 31 de janeiro de 2009
Pergunta Lolly - Twitter
@dotgospel: To escutando o novo do Red e Fiction Family, boas pedidas junto com os dois últimos álbuns de inéditas do Incubus.
@proveisso: eu tenho ouvido o mesmo de sempre, Garbage, Paramore, Slipknot, Pennywise, The Killers, Linkin Park...
@victoralmeida: eu estou escutando Jeremy Camp [Speaking Louder Than Before], Todd Agnew [Grace Like Rain] e Red [End of Silence]
@eversonbarbosa: Palavrantiga, Fiction Family, Keane, Oficina G3, The Fray, Charlie Hall, Compassionart, House of heroes, Coldplay e até Stryper
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Pessoas da minha vida
Resolvi começar com Sergio Buarque de Holanda, ele sempre figurou em minha vida de uma forma engraçada, pois eu estudei em um colégio com o nome dele e na faculdade, que começo semana que vem, a biblioteca leva o mesmo nome. Ainda não li nenhum livro dele(o que pra mim parte o coração e logo logo será mudado), mas sua história de ativismo e iniciação ao modernismo me encantam e muito. Fora sua importancia na historia brasileira.
Abaixo está um pouco da história dele:
Sérgio Buarque de Hollanda estudou em diversas escolas de São Paulo. Mudou-se, em 1921, para o Rio de Janeiro, matriculando-se na Faculdade de Direito da Universidade do Rio de Janeiro, atual Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde obteve o bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais em 1925.
Ao longo da década de 1920, atuou como representante do movimento modernista paulista no Rio de Janeiro. Trabalhou então em diferentes órgãos de imprensa e, entre 1929 e 1930, foi correspondente dos Diários Associados em Berlim, onde também freqüentou atividades acadêmicas, como as conferências do historiador Friedrich Meinecke.
De volta ao Brasil no começo dos anos 30, continuou a trabalhar como jornalista. Em 1936, obteve o cargo de professor assistente da Universidade do Distrito Federal. Neste mesmo ano, casou-se com Maria Amélia de Carvalho Cesário Alvim, com quem teria sete filhos: Sérgio, Álvaro, Maria do Carmo, Ana Maria, Maria Cristina, além dos músicos Miúcha e Chico Buarque. Ainda em 1936, publicou o ensaio Raízes do Brasil, que foi seu primeiro trabalho de grande fôlego e, ainda hoje, é o seu escrito mais conhecido.
Em 1939, extinta a Universidade do Distrito Federal, passou a trabalhar na burocracia federal. Em 1941, passou uma longa temporada como visiting scholar em diversas universidades dos Estados Unidos da América.
Reuniu, no volume intitulado Cobra de Vidro, em 1944, uma série de artigos e ensaios que anteriormente publicara nos meios de imprensa. Publicou em 1945 e 1957, respectivamente, Monções e Caminhos e Fronteiras, que consistem em coletâneas de textos sobre a expansão oeste da colonização da América Portuguesa entre os séculos 17 e 18.
Em 1946, voltou a residir em São Paulo, para assumir a direção do Museu Paulista, - que ocuparia até 1956 - sucedendo então ao seu antigo professor escolar Afonso Taunay. Em 1948, passou a lecionar na Escola de Sociologia e Política de São Paulo, na cátedra de História Econômica do Brasil, em substituição a Roberto Simonsen.
Viveu na Itália entre 1953 e 1955, onde esteve a cargo da cátedra de estudos brasileiros da Universidade de Roma. Em 1958, assumiu a cadeira de História da Civilização Brasileira, agora na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP. O concurso para esta vaga motivou-o a escrever Visão do Paraíso, livro que publicou em 1959, no qual analisa aspectos do imaginário europeu à época da conquista do continente americano. Ainda em 1958, ingressou na Academia Paulista de Letras e recebeu o Prêmio Edgar Cavalheiro, do Instituto Nacional do Livro, por Caminhos e Fronteiras.
A partir de 1960, passou a coordenar o projeto da História Geral da Civilização Brasileira, para o qual contribuiu também com uma série de artigos. Em 1962, assumiu a presidência do recém-fundado Instituto de Estudos Brasileiros. Entre 1963 e 1967, foi professor convidado em universidades no Chile e nos Estados Unidos da América e participou de missões culturais da Unesco em Costa Rica e Peru. Em 1969, num protesto contra a aposentadoria compulsória de colegas da Universidade de São Paulo pelo então vigente regime militar, decidiu encerrar a sua carreira docente.
No contexto da História Geral da Civilização Brasileira, publicou, em 1972, Do Império à República, texto que a princípio fora concebido como um simples artigo para a coletânea, mas que, com o decurso da pesquisa, acabou por ser ampliado num volume independente. Trata-se de um trabalho de história política que aborda a crise do império brasileiro no final do século 19, explicando-a como resultante da corrosão do mecanismo fundamental de sustentação deste regime: o poder pessoal do imperador.
Permaneceu intelectualmente ativo até 1982, tendo ainda neste último decênio publicado diversos textos. De 1975 é o volume Vale do Paraíba - Velhas Fazendas e de 1979, a coletânea Tentativas de Mitologia. Nestes últimos anos, trabalhou também na reelaboração do texto de Do Império à República - que não chegou a concluir. Participou, em 1980, da cerimônia de fundação do Partido dos Trabalhadores. Neste mesmo ano, recebeu tanto o Prêmio Juca Pato, da União Brasileira de Escritores, quanto o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Livro: "Israel e a Paz no Oriente Médio"
Descrição:
Henrique Rattner tem uma vivência grande dos problemas de Israel. Publicou diversos textos e falou sobre os problemas que o povo de Israel encontra em ter um Estado pondo fim à diáspora e ao judeu errante. Neste livro, analisa desde os antecedentes históricos que levaram os judeus a ser um povo disperso pelo mundo a sua ânsia de ver a possibilidade um Estado seu, depois do término da Segunda Guerra. Como interpretar, porém, essa política radical e contraditória dos países árabes e islâmicos em relação ao conflito palestino-israelense? Rattner nos explica, com sabedoria, esta questão. O autor analisa a situação dos territórios ocupados, as razões dos conflitos entre seus habitantes e analisa algumas maneiras de minorar o conflito entre as populações residentes no território do Estado de Israel. A realidade, porém, não é tão simples e este livro é leitura essencial para quem quer entender os conflitos ocorridos em Israel, desde sua fundação em 1948, até os dias atuais.
Editora: Nobel
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Pergunta Lolly - Twitter
-O que vcs acharam da posse de Barack Obama? Das festas? Do discurso? Do apoio da população americana?
@dotgospel: achei um grito de desespero pela ilusão de ter esperança. Não levo fé, não mais.
@robertosoares: Acho que as pessoas confiam demais nele e isso o deixa com poder demais nas mãos,um deslize e pode se tornar o anticristo :P
@reinamribeiro: O patriotismo e lições de esperança ensinados por Hollywood estão funcionando. Mas a realidade nem sempre tem final feliz.
A minha opinão talvez seja a mesma que a do @dotgospel... mas espero estar enganada!
Fica ai o video para vc tirar suas conclusões
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
sábado, 17 de janeiro de 2009
Lollycast Episódio 2
Lista de músicas:
Misty Edwards-What only you can do
Paramore- Decode
Snow Patrol- Take back the city
U2- I still haven't found what i'm looking for
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Pergunta Lolly - Twitter
Qual é sua opinião em relação a essa guerra Israel X Faixa de Gaza?
@kennedylucas: Pra mim, a questão é mais complicada do q parece.Um julgamento sem uma prévia análise profunda, é no mínimo, injusto.
@dotgospel: eu acho uma coisa mínima e já sem sentido em comparação às outras barbaridades que acontecem mundo afora.
@mithz: Pra mim essa é mais uma luta em busca de uma honra do que qualquer outro motivo como dizem por aí.
@rafapepe: Primeiro, um absurdo, algo que nunca vai acabar e nunca vai ter razão. Segundo, haja gaze!!
@KennyVoltz:Essa guerra é uma budéga!
@menosehmais Perda de vidas, perda de dinheiro, nação contra nação, reino contra reino... amor esfriando dentro da Igreja... terremotos
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Olha o que eu achei no meu note:
Para registrar que eu fui no Forum de Cristianismo Criativo e já estou na expectativa pelo próximo.
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Viciada em The Ting Tings
Amoooo o estilo da vocalista e as batidas do batera!
Vale a pena dar uma conferida, fora que eu me identifiquei muito com esa letra(a letra em inglês está abaixo do video):
Four letter word just to get me along
It's a difficulty and I'm biting on my tongue and I
I keep stalling, keeping me together
People around gotta find something to say now
Holding back, everyday the same
Don't wanna be a loner
Listen to me, oh no
I never say anything at all
But with nothing to consider
They forget my name (ame, ame, ame)
They call me 'hell'
They call me 'Stacey'
They call me 'her'
They call me 'Jane'
That's not my name
That's not my name
That's not my name
That's not my name
They call me 'quiet girl'
But I'm a riot
Maybe 'Joleisa'
Always the same
That's not my name
That's not my name
That's not my name
That's not my name
I miss the catch if they through me the ball
I'm the last kid standing up against the wall
Keep up, falling, these heels they keep me boring
Getting glammed up and sitting on the fence now
So alone all the time at night
Lock myself away
Listen to me, I'm not
Although I'm dressed up, out and all with
Everything considered
They forget my name (ame, ame, ame)
Are you calling me darling?
Are you calling me bird?
Are you calling me darling?
Are you calling me bird?
domingo, 11 de janeiro de 2009
Mmmmm tédio.
Ontem fui conhecer uma igreja nova, o Rick, um amigo meu de tempos que está entre sampa e curitiba por causa da Jocum, tinha me convidado e já fazia um mês que eu estava fugindo...mas ontem foi o dia. Meu dia. Dia que Deus tinha escolhido para eu estar lá.
O nome da igreja é Casa Firme, aqui em São Paulo ela é um pouco conhecida, agora em outros estados eu não sei. Aonde eu fui é a "filial" de Moema foi uma benção. Apesar de ser a primeira vez me senti muito bem lá. Muito mesmo, fora a recepção, todos foram ótimos.
Gostei do louvor, apesar do ministério tbm estar no começo foi uma benção ouvir David Quinlan em versão empolgada.
A palavra tbm era exatamente o que eu precisava ouvir:AUTORIDADE. Acho que esse tema vai virar um post em breve. Ceiamos no final.
Enfim agora fica a afirmação: SENHOR QUERO TE SERVIR... e a questão: AONDE?
Se puderem orem por mim,please!
bjs e Deus abençoe a semana de todos
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Pergunta Lolly-Twitter
Qual sua expectativa para 2009? quais são suas metas e planos?
@filipecrosk: Expectativa: formar e noivar. Metas e planos: concluir 2 projetos pessoais e juntar muita grana para casar. =D
@eversonbarbosa: Expectativa: Me sentir cada vez mais em paz comigo e com os outros, Metas: aprender a cozinhar e dar uma acelerada na facul
@dotgospel: um dia quem sabe não ter vergonha de falar "sou evangélico"? Bom, espero mais crescimento, dinheiro, e que Yasmin pare d chorar...
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Studiare italiano
Sono entusiasta di fare il mio primo post in italiano.
Prima di molti.
Vuoi sentire come si parla? Ascolta Tiziano Ferro, Gianluca tra gli altri.
Baci
Dio benedica
______________________________________
Olá,
Estou emocionada em fazer meu primeiro post em italiano.
Primeiro de muitos.
Quer ouvir como se fala? Escute Tiziano Ferro, Gianluca entre outros.
Beijos
Deus abençoe
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Vendendo Victoria's Secrets
Um lado sacoleira não faz mal a ninguém... haha
terça-feira, 6 de janeiro de 2009
Onething 08
Esse ano a conferência foi transmitida via web de graça, então todo mundo ficou de olho no que aconteceu durante os quatro dias.
Foi d+, ai vai um video de um louvor que rolou lá, advinhe de quem?
Para maiores informações acesse: www.ihop.org
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Agora temos rádio
Basta abaixar o navegador aos poucos e ficar de olho no lado direito da tela, quando aparecer LOLLYRADIO e o quadro do lastfm pronto, basta clicar e ouvir...
Espero que gostem e aceito sugestões.
domingo, 4 de janeiro de 2009
Novidades no seu celular
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Novas regras do portugues
"O que vcs acharam das novas regras do portugues que entram em vigor ontem? "
@mithz Pra mim que já não sei tudo do modo antigo vai mudar muito e, para alguns será mais dificil de aprender ainda mais para aqueles que mal sabem escrever ou ler e estão aprendendo agora.
@dotgospel eu acho que me ferrou, só isso. rs
@rapensando para a educação e troca de informações culturais é de extrema importância
@thiagobonfim Não são tão necessárias mas é sinal de uma boa intenção. O mercado também vai se aquecer graças ao Acordo Ortográfico...
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
Lollycast-Teste
PS: O audio tá com um pouco de ocilação mas no proximo isso não vai se repitir.