terça-feira, 6 de abril de 2010

Jornada Biblíca#5 Fundamentos


Esdras 3:10
"Quando os edificadores lançaram os alicerces do templo do Senhor, os sacerdotes trajando suas vestes, apresentaram-se com trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, para louvarem ao Senhor, segundo a ordem de Davi, rei de Israel."

Simplesmente criar alicerces e fundamentos muda a vida de qualquer pessoa. A dizer de um cristão.
Quando colocamos Deus em seu devido lugar, e sua Palavra como fundamento seguido, parece que tudo fica mais claro e livre. Sim, a liberdade é conquistada com edificação.

Sempre escutamos aquela parabola da casa que é construida em solos diferentes, ou das sementes plantadas em diferentes lugares, isso deve ser meditado de tempos em tempos. Quais são suas sementes(sonhos, desejos, vontades) e em que solo você as tem plantado(fudamentos) e com que as tem regado(palavras edificantes,fé).

Quando colocamos aquilo que cremos em prática as coisas simplesmente fluem.

E quando a adoração entra em cena em tudo, fica sublime. O elo se faz e o Rei se assenta no trono de glória dele, que é o nosso coração, e passa morar em nossos pensamentos.

Nada como fundamentos e bases solidas com cada coisa em seu lugar para a vida encontrar um eixo e seguir seu rumo.Parece fácil, mas com fé e ajuda de Deus, tudo da certo no fim. E como diria uma saudosa filosofia de caminhão "Se não deu certo é porque ainda não acabou".



Um comentário:

Cíntia Mara disse...

Essa questão de fundamentos me lembra um dos meus versículos favoritos: Ensina a criança no caminho que deve andar e quando for velho, jamais se esquecerá dele.

Acho importantíssimo que os pequenos tenham alicerces firmes na palavra de Deus.

Beijos