terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Texto no Blog Geração Renovada

Postado no blog do Kennedy Lucas, Geração Renovada, pra mim foi uma honra esse convite espero que gostem.

- Primeiramente vou apresentar meu projeto.Estou fazendo uma série de postagens, que se der certo, vai virar e-book.Estou convidando vários blogueiros jovens para falarmos sobre o assunto "A Juventude da Igreja no Brasil".
Quero saber o que eles pensam sobre os jovens cristãos de hoje, e a igreja do futuro.
Geralmente não faço isso mas como este é um post especial, peço a participação de vocês.
Por favor deixe seu comentário no final do post, sua opinião é muito importante!E sem mais delongas, a convidada especial de hoje é a Carol Lolly do blog Lolly Mission.

"Olhando hoje para nossos jovens e a representação da Igreja do Brasil podemos, como muitos, ficarmos tristes ou chocados, ou até dar de ombros.Sim, ouvimos barbaridades de amigos, muitos crentes, ou não, que fazem os jovens serem considerados imaturos, irresponsáveis e irreverentes.
Olhando para o futuro só podemos ter fé; certeza? Talvez. Vejo alguns jovens mais preocupados com tudo, inclusive com a pregação e o evangelho de Cristo na terra deixando o 'eu' tão característico.Personalidade faz bem e todo mundo gosta, é só ver, quando um jovem quer casar ou arrumar logo um namorado(a) (atitude que eu espero que acabe) ele fala 'quero alguém com personalidade', ser você mesmo é o que importa... é sério, a identidade faz parte do ser humano, pra que fugir dela?
Espero ver jovens fazendo boa música, formando grandes e avivados ministérios de louvor, com letras proféticas, úteis, com um lifestyle de santidade, sinceridade e principalmente que cantem o que vivem e realmente acreditam. SEM RÓTULOS, por favor! Essa historia de rótulos já deu...
Definindo em uma palavra creio que ATITUDE será a marca dessa juventude, não quero fazer esse texto parecer uma utopia ou fantasia( já to pensando na cara do Pavarini ao ler...haha) mas eu como uma jovem no meio deste Brasil (na verdade no sudeste) creio que veremos jovens mais ativistas, movimentos mais centrados e com motivação correta. Jovens cristãos bem posicionados no meio político, mídia e estudantil, fazendo a diferença nesta nação, não só pregando,mas vivendo o evangelho da cruz e da graça.E a Igreja? Como fica? Liberdade é a chave. Mas não confunda liberdade com libertinagem...Creio numa igreja que perca suas placas e nomes sem perder a identidade.
Unidade é o nosso foco futuro, não adianta sermos muitos se somos dispersos e criticamos uns aos outros. Como vamos conquistar "vidas" se (por exemplo) um assembleiano fala mal de um presbiteriano??

Lembre-se enquanto o povo estava reunido na mesma linguagem e motivação quase tocaram o céu com uma torre. Podemos sim mudar uma nação unidos.
Oração, arrependimento, santidade, liberdade, fé, verdade e unidade: futuro do jovens e da igreja brasileira. Ou será que esse futuro não poder ser presente?"-


2 comentários:

Cíntia Mara disse...

Muito bom o post. Tocou em temas "sensíveis".

Eu acho que as pessoas tem sim que ter personalidade. Acho que não devem se deixar levar apenas pelo que ouvem ou vêem, mas devem buscar a verdade de Deus acima de tudo. Devemos correr atrás dos nossos sonhos, pq Deus não nos quer apenas sentados de braços cruzados. Mas a "personalidade" muitas vezes revela pessoas rebeldes e revolucionárias, indo contra a verdade pregada por Cristo.

É por isso que em tudo devemos buscar ao Senhor, procurar a vontade Dele.

Na paz.

capardini disse...

É, concordo com vc Cintia!
Obrigada pelo comentário.
Deus te abençoe