segunda-feira, 6 de abril de 2009

O valor do sangue de Cristo

No livro de Apocalipse, capitulo 12, verso 11 está escrito: "E eles o venceram pelo sangue do cordeiro e pela palavra do seu testemunho".

Porque o sangue de Cristo é tão eficaz? Por que é que o inimigo treme e foge a menção do sangue de Cristo? Que proveito tem vencer o inimigo pelo sangue de Jesus Levitico 7.11 revela o sangue oferecido pelos pecados em razão da vida que ele representa.

O precioso sangue de Jesus significa sua obra de expiação e pureza como nosso substituto pela entrega da sua vida inocentemente, voluntariamente e vicariamente na cruz do calvário.

Quando a Escritura nos diz figuradamente para "comer a sua carne e beber o seu sangue" ela pretende reunir para nosso beneficio pessoal todo o valor do seu sacrifício no Calvário. Ela nos ensina a usarmos o simbolismo do pão e do vinho como um ato de fé que nos faça apropriar dos benefícios o seu sacrifício para a nossa vida.

Certamente que isso não significa que Cristo está sendo crucificado novamente e que seus ferimentos sangram cada vez que pecamos ou participamos da Ceia. Contudo, nós celebramos a ceia do Senhor repetidamente para enfatizar que estamos permanentemente cobertos pelo seu sangue.

"... E o sangue de Jesus, seu filho nos purifica de todo pecado" (I J o 1:7b). Portanto meu querido leitor o poder do sangue de Cristo garante o perdão, destrói as acusações do inimigo, livra o crente da opressão que ele tenta exercer, reverte-o de uma nova vida em Cristo, conforma a sua vida com a palavra de Deus e reafirma sua adoção e união com Deus.Que Deus te abençoe meu amigo e irmão com todas as sortes de bênçãos.

Fonte: Rafael Gomes Portela

Nenhum comentário: